-
Arquitetos: Estúdio Urbano
- Área: 1165 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Fernando Guerra | FG+SG
-
Fabricantes: Carpintaria Lucas, Lunawood, Sapa Building System International NV, Schneider Electric, Sto
Descrição enviada pela equipe de projeto. Do terreno sem grande interesse, nem características que o tornem mais notável avista-se ao longe o oceano e o palácio de Sintra. Nos cerca de 2000m² do terreno foi distribuído um complexo e extenso programa para uma moradia unifamiliar. Este distribuí-se por 3 pisos, o piso -1 de carácter mais lúdico, o piso 0 de uso social e o último piso reservado aos dormitórios.
Da rua, o volume do piso 1 surge como uma grande caixa que se suspende no vazio e se apoia em muros que se prolongam desde o interior. No piso térreo, largos vãos rasgam a fachada e permitem a leitura desejada de continuidade dos muros/paredes. A visada alonga-se sobre a paisagem distante. No piso superior os quartos protegidos do exterior pelos expressivos brises permitem a quietude pretendida.
O jardim privilegia espécies nativas e procura criar diferentes ambientes que possam ser uma extensão do espaço interior no exterior. O passar do tempo trará a necessária consolidação das espécies plantadas.
The garden privileges native species and seeks to create different environments that could be an extension of the interior space on the outside. The passage of time will bring the necessary consolidation of the planted species.